Instalação do BIBLIVRE 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalação do BIBLIVRE 3

Mensagem  biblioteca quixadá em Ter Abr 23, 2013 1:48 pm

Pedro fui instalar o biblivre em um computador que não tinha a versão anterior do biblivre. Baixei o programa (só tem a opção pra baixar com o migrador é?), instalei. O sistema abriu, mas quando tentei restaurar a minha base que eu uso em outro computador que tem o biblivre intalado deu erro no programa Postgre. Desistalei só que acho que falta desistalar o postgree em outros lugares, não eram em 3 lugares que tinha que desistalar? como procedo?

Att,

CArolina

biblioteca quixadá

Nome da Biblioteca : Pública Municipal Padre Francisco Clineu Ferreira

PASTA POSTGRES

Mensagem  Pedro Henrique em Sex Abr 26, 2013 3:59 pm

Responder com citação
Editar/excluir esta mensagem
Excluir esta mensagem
Ver o IP do Usuário

PASTA POSTGRES

Mensagem Pedro Henrique em Qui 18 Out 2012 - 21:13

OLÁ BOA TARDE.
É O SEGUINTE, VC VAI DESINSTALAR NOVAMENTE, VAI SE CERTIFICAR QUE TODOS OS PROGRAMAS FORAM REMOVIDOS, (APACHE, POSTGRES, APACHE TOMCAT, JAVA E O BIBLIVRE ), DEPOIS VC VAI LÁ DO DISCO LOCAL C: ABRE A PASTA DOCUMENTS AND SETTINGS E APAGA AS PASTAS POSTGRE TODAS ELAS SE FOREM MAIS DE UMA DEPOIS NO MESMO DISCO LOCAL C: VC VAI ABRIR A PASTA ARQUIVOS DE PROGRAMAS E VAI APAGAR TAMBÉM A PASTA POSTGRES, DEPOIS VC VAI EM PAINEL DE CONTROLE/FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS/GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR/USUARIOS E GRUPOS LOCAIS/VAI CLICAR NA PASTA USUARIOS E VAI CLICAR EM POSTGRES COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E VAI EXCLUIR O USUARIO POSTEGRES. REINICIA O COMPUTADOR E INSTALA NOVAMENTE O BIBLIVRE E FAZ A RESTAURAÇÃO DA BASE DE DADOS . OK
PS: LEMBRE DE TER SEMPRE UM BACKUP DA SUA BASE DE DADOS POIS ESSA DESINSTALAÇÃO APAGA TODOS OS DADOS CADASTRADOS OK.
Pedro Henrique
Admin

Nome da Biblioteca : Fortaleza

http://biblivreceara.forumeiros.com

Re: Instalação do BIBLIVRE 3

Mensagem  biblioteca quixadá em Seg Abr 29, 2013 12:39 pm

Fiz tudo isso ai. restaurei a base, o sistema deu a mensagem: base restaurada com sucesso, só que quando clico em ok, o sistema me retorna que não encontrou o arquivo aparecendo a seguinte mensagem: C:\Program Files\Biblivre3\restore.log
eu consigo entrar no biblivre e consigo ver os meus livros que estão cadastrados, porém nenhum usuário aparece cadastrado.

biblioteca quixadá

PASTA POSTGRES

Mensagem  Pedro Henrique em Seg Abr 29, 2013 12:45 pm

PELO SEU PROBLEMA ACREDITO QUE VC ESTEJA USANDO O WINDOWS SEVEN COMO SO, ESSE É UM PROBLEMA COMUM COM O SEVEM SÓ QUE AINDA NÃO TEM SOLUÇÃO NESTA VERSÃO, MAS NÃO SE PREOCUOPE QUE OS SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS NO BACKUP. A MINHA RECOMENDAÇÃO É QUE VOCÊ PEGUE UM COMPUTADOR COM O WINDOWS XP INSTALADO OU FORMATE ESSE QUE VC TEM AI, E FAÇA A INSTALAÇÃO DO BIBLIVRE POIS ESTE PROBLEMA NO SEVEN É ATÉ AGORA UM MISTÉRIO.
ESPERO TER AJUDADO
OBRIGADO
Pedro Henrique
Admin

Mensagem  biblioteca quixadá em Seg Abr 29, 2013 1:04 pm

ok Pedro irei fazer isso, obrigada.
Só mais uma pergunta, tentei colocar os dois computadores em rede como você fez lá no curso do Biblivre e não deu certo. O rapaz aqui responsável falou que é porque a internet que eu acesso no meu pc e diferente do outro computador, tem haver isso? Fiz como você ensinou: iniciar - executar - cmd - ipconfig, depois pega o ip junta com :8080/biblivre3. não é isso?

biblioteca quixadá

REDE LOCAL

Mensagem  Pedro Henrique em Seg Abr 29, 2013 1:18 pm

O COMPUTADOR SÓ VAI ACESSAR OUTRO SE ELE ESTIVER NA MESMA REDE LOCAL DE OUTRA FORMA SÓ SE O COMPUTADOR TIVER UM IP FIXO AI ELE PODE SER ACESSADO PELA INTERNET.
Pedro Henrique
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: